Dérbi com final impróprio para cardíacos

O Caldelas e o Ribeira do Neiva empataram (1-1) num jogo bem disputado e com um final impróprio para cardíacos, em que a vitória poderia ter caído para qualquer lado.

O Ribeira entrou melhor, criou duas boas situações para marcar e à terceira, Andrezinho, com um remate colocado, abriu o marcador.

O Caldelas reagiu e a cinco minutos do intervalo, Rui Dias restabeleceu a igualdade, numa boa cabeça, na sequência de um livre apontado por Padilha.

Na segunda parte, o Ribeira entrou com pressa em dar a volta ao marcador e Pereira, aos 50 minutos, defendeu um remate de Bogas. Depois, aos 54’, André, sozinho, cabeceou à barra.

Aos 61 minutos, Zequinha mexeu na equipa, com a entrada de três jogadores (Abílio, Esteves e Terra) na tentativa de agitar as águas, numa fase em que o jogo estava mais equilibrado, mas Abílio (70’) acabaria por ser expulso, num desaguisado com Moleiro.

Mesmo com menos uma unidade, os forasteiros foram quem mais procurou o golo, com Rafa (85’), a chegar um pouco atrasado a um cruzamento de Chuteiras e em cima do minuto noventa viram um golo anulado a Vítor, por posição irregular.

Depois, os últimos sete minutos do dérbi foram de loucos com a bola a cheirar o golo por várias vezes.

Bogas quis colocar a bola em demasia com esta a sair ao poste, Afonso podia ter definido melhor um lance de contragolpe em que o Caldelas tinha uma superioridade de 3X1, mas a situação mais flagrante pertenceu a Koka, que a um metro da baliza atirou ao lado, depois de um bom desenho atacante de Renato.

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar