As delegações de Itália, Espanha, Suécia, Bielorrússia e da África do Sul já estão sedeados na Vila de Prado, Vila Verde, a preparar o Mundial de Maratona em Canoagem 2018, que vai decorrer na zona fluvial do Cávado, de 03 a 09 de Setembro. «Entrámos na contagem decrescente para aquele que pretende ser o maior e melhor Mundial de sempre da modalidade», diz a Município de Vila Verde em nota enviada as redacções.
Até ao início da prova, vão estar reunidos na zona do Faial, na vila de Prado, mais de mil atletas, em representação de mais de 50 países. Em competição vão estar os melhores atletas mundiais.. «Queremos acolher com grande elevação, proporcionar uma estadia de qualidade, e demonstrar que a Vila de Prado é, incontornavelmente, uma das capitais mundiais da canoagem», vinca o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela.
O autarca não tem dúvidas de que «face às condições naturais do espelho de água do Cávado, dos equipamentos de apoio existentes e da estrutura amovível que ali está a ser instalada, vamos deixar uma imagem de excelência em termos organizativos. Vamos ainda ter um programa de animação paralelo, uma demonstração da qualidade dos artistas e das colectividades locais. Tudo está a ser preparado ao detalhe».