«Decisão difícil mas muito consciente, ao contrário de alguns iluminados deste campeonato»

 

Como é que está a lidar com esta pandemia?
Estou a acatar as medidas aconselhadas pela Direcção Geral de Saúde, ou seja contactos reduzidos, deslocações apenas as estritamente necessárias e muitos cuidados de higiene diários. Estou basicamente a cumprir a quarentena aconselhada..

O plantel do Cabreiros encontra-se todo bem?
Sim, temos mantido o contacto entre todos através de grupos nas redes sociais e todos se encontram bem de saúde.

E você está a trabalhar ou em quarentena?
Em termos profissionais optei por suspender as actividades da minha empresa estando neste momento a empresa em lay-off.

Tem sido difícil este tempo sem futebol?
Para nós jogadores amadores, que praticamos futebol porque adoramos este desporto, ficar sem jogar e treinar, o contacto quase diário que temos com os colegas, acaba por ser difícil. Mas tem de ser para voltarmos a fazer aquilo que mais gostamos o mais rápido possível e em segurança.

Este longo tempo de paragem pode prejudicar a planificação da próxima época?
Neste momento a incerteza é a palavra de ordem em tudo, não é só no futebol. Por isso, planear sobre a incerteza obviamente não é fácil. Portanto, poderá, eventualmente prejudicar, mas tudo vai depender dos desenvolvimentos dos próximos tempos. Temos de aguardar com a maior serenidade possível

  • «Tínhamos uma equipa com qualidade para fazer um campeonato tranquilo»

Que balanço faz da prestação do Cabreiros no campeonato?
No futebol, como na vida, as coisas muitas vezes não correm como queremos e foi um pouco isso que nos aconteceu este ano. Na minha opinião, temos uma excelente equipa, com qualidade para fazer um campeonato tranquilo nesta divisão. No entanto, a verdade é que muitas vezes não fomos capazes de colocar isso em prática e acabámos por fazer um campeonato aquém das nossas possibilidades, claramente!

E individualmente?
Acho que fiz uma época boa, dentro daquilo que é o meu registo. Tive algumas expulsões e lesões que me condicionaram alguns jogos e não pode contribuir tanto quanto gostaria, mas faz parte do futebol.

Concorda com a medida tomada pela FP Futebol e seguida da AF Braga? Ou na sua opinião dos campeonatos deveriam ser concluídos?
Em relação a esta questão muito se tem discutido e falado, a minha opinião é que será sempre injusto, contudo, concordo plenamente, porque as decisões têm de ser tomadas, não podem ser adiadas e não há ninguém que neste momento consiga prever o futuro e a evolução desta situação. Por isso concordo e aplaudo esta decisão difícil mas muito consciente da realidade da AF Braga, ao contrário de alguns iluminados deste campeonato.

O Cabreiros acaba por sair beneficiado…
Obviamente que quem olha para a tabela neste momento pode dizer isso, contudo, relembro que o SC Cabreiros ainda tinha possibilidade de alcançar a manutenção, por isso, não  podemos dizer que foi ou não beneficiado por esta decisão.

  • Pevidém e Malhão

Na sua opinião qual a melhor equipa do campeonato?
Para mim foi o Pevidém

E o jogador?
O Malhão, nosso guarda-redes.

Para ano mais uma época no Cabreiros?
Vamos ver, é uma decisão que não depende só de mim. Ainda é cedo para pensar nisso.

O futebol vai mudar depois desta Pandemia?
Eu acredito que o mundo todo vai mudar e todos os sectores vão sofrer alterações. O  futebol não será certamente excepção. Veremos que alterações irá registar no futuro.

Tópicos: