A Direcção do Vilaverdense FC homenageou, esta noite, os associados Zequinha Santos, David Rodrigues, Sérgio Alves (já falecidos) e também João Gomes, que fez questão de estar presente na cerimónia que decorreu no agora denominado “Auditório David Rodrigues”.
Aliás, este foi o ponto alto deste ato com o descerramento da placa com a presença da esposa, Emília Barros e do filho João Rodrigues. Aos dois foi ainda entregue o livro “Vilaverdense Futebol Clube, História Inteira” e uma camisola do clube personalizada.
Na cerimónia estiveram ainda Filipe Santos, filho de Zequinha Santos, e Filipa Alves, filha de Sérgio Alves, que também foram presenteados com as mesmas lembranças, bem como autarca Júlia Fernandes e os membros da Direcção do Vilaverdense FC.
«Estamos aqui para homenagear quatro ilustres vilaverdenses. Qualquer um deles têm um passado de excelência no Vilaverdense», disse Daniel Costa, presidente da Assembleia Geral do Vilaverdense FC.
Hugo Santos, presidente do clube, sublinhou a importância que tanto Sérgio Alves como David Rodrigues tiveram no seu «amor pelo Vilaverdense». «Hoje é um dia que vai ficar marcado na história do clube. São quatro ilustres vilaverdenses, felizmente ainda temos o senhor João Gomes entre nós. Eram bons homens e deram muito ao Vilaverdense. Foi com o Sérgio Alves e o David Rodrigues que ganhei amor do clube. Comecei como “apanha bolas” e, mais tarde, incentivaram-me para assumir a presidência do clube. Serão sempre a minha referência», apontou o dirigente.
Júlia Fernandes disse que é muito importante «lembrar e homenagear quem «deu muito ao clube».
«Esta é uma homenagem muito simbólica, recordamos quatro pessoas que deram muito de si ao Vilaverdense FC. É bom encontrar o senhor João Gomes ainda cheio de força. Pelo que ouvi nestes testemunhos senti que eles continuam muito presentes na vida de cada um. Quero deixar a minha gratidão pelo facto de manterem os que fazem parte da nossa história vivos e entre nós», proferiu.