Braga e Benfica conseguiram a passagem para os quartos-de-final da Liga Europa e Liga dos Campeões, após terem passa do a eliminatória frente ao Mónaco e Ajax, respetivamente. É um feito histórico para ambos os clubes, numa caminhada difícil.
Olhando os registos de ambas as equipas, o Braga na Liga Europa, tem em 9 jogos um marco de 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Nesses 10 jogos, marcou 17 golos e sofreu 12, onde na melhor série tem 3 jogos consecutivos sem perder!
Já o Benfica, em 12 jogos na Liga dos Campeões, tem um registo de 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. Nesses jogos, marcou 16 golos e sofreu 12 golos. O Benfica tem ainda um marco de 4 jogos consecutivos sem perder.
Estes são registos que mostram a boa campanha de Braga e Benfica nas competições europeias e que engradecem o prestígio português nas provas europeias.
Nos quartos-de-final, o Braga irá defrontar o Rangers, enquanto o Benfica irá defrontar o Liverpool.
São adversários difíceis, mas, no caso do Braga, considero ser um adversário mais acessível, enquanto o Benfica terá um osso duro de roer. Terão de ser ambos competentes e ter um elevado índice de concentração para que se possam bater de igual para igual.
A tarefa não é fácil, mas, ambas as equipas, já provaram serem capazes de superar obstáculos difíceis e de dar boa réplica nestas competições europeias!
Será uma eliminatória onde se defrontarão David contra Golias!