Depois de sete jogos sem vencer, o GD Prado, regressou este domingo às vitórias, com um triunfo, por 3-1, sobre o São Paio d’ Arcos. Os golos da equipa pradense foram apontados por Ricardo Soares e Dany (2), enquanto Muruci, apontou o tendo dos visitantes.
A equipa da casa abriu o marcador, aos 12 minutos, com um golo do médio Ricardo Soares, após um cruzamento de Ferreira. O SP Arcos reagiu e, aos 24 minutos, Lomba, depois de um bom trabalho no meio dos centrais pradenses, rematou por cima da baliza adversária. No minuto seguinte, foi Dany a rematar forte para a defesa de Alex.
O perigo voltou à baliza do Prado, à passagem da meia hora, com Lomba a obrigar Paulinho a uma boa defesa e, depois, Carlos na recarga rematou para fora. Aos 31 minutos, rematou para uma defesa deAlex para canto. E, volvidos dois minutos, Dany, com um remate colocado fez o segundo para o conjunto alvinegro.
Na segunda parte, o SP Arcos reduziu, por intermédio de Muruci (64’), que só teve de encostar a bola para o fundo da baliza, depois de um cruzamento de Lomba, relançando de novo a discussão pelo resultado. Mas a reação dos donos da casa foi enérgica e no minuto seguinte, Dany bisou na partida, colocando a equipa novamente a ganhar pela diferença de dois golos.
Depois, o SP Arcos ainda tentou marcar de novo para relançar o jogo, mas até foram do Prado as duas melhores situações para ampliar o marcador.
Texto de António Silva.
——
Parque de Jogos do Faial
Árbitro: José Gonçalves
Assistentes: João Silva e José Ribeiro
GD Prado 3
Paulinho, Kiko (Edu 90′), Jota, João Paulo e Daniel, Ni, Ventura e Ricardo (Ângelo 66′), Ferreira, Dany e Cláudio (Pedro Pereira 75′).
Treinador: Zé Nuno Azevedo
SP Arcos 1
Alex, Gonçalo (Muruci 54′), Tiago, V. Martins (Cracel 80′) e Diniz (Rafa 58′), João Nuno (Omar 80′), Paliteiro (Vilaça 54′), Isac e Carlos, Lomba e Kiko
Treinador: José Xavier
Intervalo: 2 – 0
Marcadores: 1-0 Ricardo aos 12′, 2-0 Dany, aos 33′, 2-1 Muruci, aos 64,’ e 3-1 Dany, aos 65′.
Cartões amarelos: Kiko aos 53′.