O GD Prado ganhou ao Terras de Bouro, por 1-3, e seguiu para a 4.ª eliminatória da Taça da AF Braga. A equipa pradense, que jogou desde o minuto 27 com mais um jogador devido à expulsão de Filu, contou com a inspiração de Dani.
O extremo marcou os dois primeiros golos, o segundo foi um golão, e ainda esteve no lance que originou a expulsão do central da casa.
O Terras de Bouro até entrou bem e reclamou uma grande penalidade por uma possível falta de Ventura sobre Hélder no interior da área, mas o árbitro nada assinalou.
No entanto, aos poucos, o Prado assumiu o jogo e chegou ao golo aos 14 minutos por Dani, após um canto.
Aos 27 minutos, o mesmo jogador isolou-se. Filu derrubou-o e foi tomar banho mais cedo.
A jogar com menos uma unidade ficou mais complicada a vida dos terrabourenses, que podiam ter sofrido o segundo se Ventura não fosse tão desastrado na hora do remate.
Passado o susto, a equipa da casa recompôs-se e equilibrou o jogo sucumbindo apenas quando sofreu o segundo num grande remate fora da área de Dani (62’).
Depois, aos 75 minutos, Cláudio fez o terceiro com um belo chapéu.
Os donos da casa ainda reduziram em cima do minuto noventa num lance caricato, com Xandão aliviar a bola contra Edu e esta a entrar dentro da baliza de Artur.