Nelson Martinho considerou que o FC Amares foi melhor na primeira parte.
«Sabíamos que era um adversário muito complicado, ainda por cima a jogar em sua casa. As dimensões do campo prejudicam. Eles estão mais habituados do que nós e podem-se adaptar melhor a isso.
No entanto, entramos muito bem, viemos com o objectivo de continuar o nosso campeonato, somando pontos. Criámos várias oportunidades na primeira parte e o 0-0 ao intervalo parece-me escasso para nós.
Na segunda parte, o Cabreiros esteve por cima do jogo, sem criar grandes oportunidades, mas com muitas aproximações à nossa área e nós com algumas dificuldades para conseguir combater isso.
Sabemos que seria um jogo complicado, até pela história e pelas trocas recentes, com alguns jogadores do Cabreiros a virem para o Amares.
Também sabíamos que, provavelmente, iriam receber algumas provocações da bancada. Vínhamos preparados para isso, tentamos fazer o nosso jogo e, no final, acabando por ter sorte na segunda parte, chegámos à vitória.
Penso que os dois golos da segunda parte deveriam ter acontecido na primeira e trazer mais justiça a esta vitória», frisou Nelson Martinho.