Hugo Ramos, treinador do FC Amares
Hugo Ramos diz que a sua equipa merecia ter discutido a eliminatória no prolongamento. O treinador dos amarenses considera mesmo que o Amares merecia ter ganho, pois dispôs das melhores situações para marcar.
«Durante a semana tínhamos falado que podia existir um desnível em termos de intensidade e físicos e teríamos de combater isso com a nossa organização. Por isso, a base da equipa, tirando o guarda-redes, foi a da época passada, porque sei o nível que eles podem atingir e a forma organizada como abordam o jogo, dentro da nossa ideia.
Ficou demonstrado que esta equipa tem qualidade individual e colectiva e uma ideia para jogar nos campeonatos nacionais. É para aí que queremos ir», disse.
Sobre o jogo
«Sabíamos que o Vianense ia entrar forte e nos primeiros 20 minutos sentimos dificuldades em construir e em ter bola. Depois, com o decorrer do jogo, com a nossa ideia começamos a aparecer com alguma naturalidade.
Ao intervalo alteramos a situação do posicionamento. Nesta fase, o Vianense esteve menos tempo por cima e na última meia hora já fomos o Amares do passado. Criámos situações claras para fazer golo, ele também tiveram, mas as nossas foram mais claras.
Pelas situações de golo o Amares merecia ganhar. Mas no futebol quem marca é quem ganha. Penso que era um prémio merecido para o jogo ir a prolongamento».