A equipa da AF Braga é a grande vencedora da 26.ª edição do Torneio Lopes da Silva. A equipa minhota triunfou nas grandes penalidades por 5-4, após um empate a zero no tempo regulamentar diante da AF Lisboa, na final da Liga Platina que consagrou a formação campeã da prova.
Num jogo realizado no Campo Estrela, entre duas equipas com excelentes campanhas na competição até ao momento, o jogo começou equilibrado sem nenhuma formação se expor demasiado ao risco.
Com o decorrer da partida, observou-se maior iniciativa de jogo por parte da formação lisboeta enquanto que Braga ia apostando na organização defensiva para, depois, procurar o contra-ataque.
As oportunidades não eram muitas, mas os guardiões iam sendo chamados a intervir ocasionalmente, dando sempre boa resposta.
O empate persistiu até ao final do tempo regulamentar, levando o encontro a ser decidido nas grandes penalidades. Aí, a formação bracarense foi mais competente não tendo falhado qualquer um, sendo que Lisboa acabou por falhar a quarta grande penalidade.