A Federação Portuguesa de Futebol vai aplicar parte da receita da participação da Seleção Nacional no Campeonato do Mundo da Rússia, em 2018, ao acompanhamento de alunos do ensino secundário.
O objectivo do elenco federativo é conceder bolsas de estudo a 23 alunos, residentes em territórios de baixa densidade populacional, de acordo com o Plano Nacional de Coesão Territorial, que frequentam o ensino secundário em agrupamentos de escolas não agrupadas da rede publica, no ano letivo 2018/19, e cujos agregados familiares demonstrem uma situação de insuficiência económica.
As referidas bolsas concretizam-se na atribuição de um conjunto de materiais, equipamentos e acesso a serviços, não englobáveis nas medidas de apoio socio-educativo da Ação Social Escolar (ASE), que visam o apoio ao desenvolvimento académico e desportivo dos alunos do ensino secundário.
O Jornal Desportivo DV, através do seu colaborador e agente desportivo, José Pedro Pereira, disponibiliza-se a operacionalizar candidaturas aos atletas da região do Vale do Homem (Amares, Vila Verde e Terras de Bouro), que reúnam a seguinte elegibilidade:
– Nacionalidade Portuguesa
– Matriculados no 10.º ano, no ano letivo de 2018/19, em diferentes ofertas educativas e formativas do ensino secundário.
– Residentes em zonas de baixa densidade populacional de acordo com o Plano Nacional de Coesão Territorial, onde está considerado os Municípios de baixa densidade populacional, tais como Vila Verde e Terras de Bouro, bem como as freguesias de baixa densidade populacional do concelho de Amares (Bouro Santa Maria, Goães, União de Freguesias de Caldelas/Sequeiros e Paranhos e União de Freguesias de Vilela/Seramil e Paredes Secas).
– Integrados em agregados familiares que demonstrem uma situação de insuficiência económica, nomeadamente façam prova de escalão A no ano letivo em decurso.
O júri do concurso será constituído por três elementos da FPF, representantes de cada uma das selecções nacionais A masculina, A feminina e Selecção A de futsal.
Para formalizar as candidaturas deve contactar o número 916661223 do nosso colaborador José Pedro Pereira.