O CN Prado festejou, ontem, durante a Gala de Mérito do clube, 42 anos de idade. Fundado a 24 de Fevereiro de 1982, a colectividade pradense continua a formar gerações de campeões ao longo dos anos. Em 2023 conquistou 82 medalhas e 36 títulos nacionais.
«Este ano a Gala foi no mesmo dia do nosso aniversário, celebramos todos os feitos da época de 2023, desde das 82 medalhas que conquistamos, as três Taças de Portugal, um feito inédito, não deixando de relembrar todos os que colaboram e nos ajudam, os nossos parceiros, aos membros dos nossos corpos sociais, hoje também laureamos um dos membros com a Pagaia de Platina, que é nosso sócio número 2, Manuel Gonçalves», disse ao nosso jornal do presidente do CN Alexandre Miguel.
Durante a gala, que se realizou ontem à noite, numa quinta em Vila Verde, foram ainda agraciados todos os atletas que subiram ao pódio no ano de 2023. A Direcção do CN Prado premiou ainda José Ramalho com a “Pagaia de Mérito” e Vítor Félix, presidente da FP Canoagem com a “Pagaia de Reconhecimento”.
«Vai ser uma época cheia de desafios, uma mudança de gerações, continuamos a notar que a nível governativo há pouco apoio para os atletas mais velhos que chegam a ponto da carreira e tem de optar pelo trabalho e estudos. Estamos a poucos dias das eleições e ainda não ouvimos uma única palavra sobre a política desportiva em Portugal. Este ano tivemos uma prenda que é uma viatura seminova de oito lugares para transportar os atletas de uma forma segura», anunciou o responsável máximo pelo clube.
Na Gala do CN Prado, que juntou 178 pessoas, marcaram presença o Vereador do Desporto do Município de Vila Verde, Patrício Araújo, o presidente da FP Canoagem, Vítor Félix, entre outras individualidades do concelho e da canoagem.
Durante a sua intervenção, Vítor Félix, entregou lembranças ao CN Prado e à Câmara de Vila Verde e prometeu fazer todos os esforços para que José Ramalho seja reconhecido pelo Presidente da República.
Premiados
Atleta revelação: David Macedo
Pagaia Valor: Cataria Afonso
Pagaia de Honra: Ana Quintão de Brito, Maria Inês Brandão, Leonor Carvalho, Afonso Ferreira, Afonso Pereira e Daniela Gonçalves
Pagaia de Mérito: José Ramalho
Pagaia de Platina: Manuel Gonçalves
Prémio Reconhecimento: Vítor Félix.