O Clube Náutico de Prado apresentou, esta manhã, José Ramalho, como novo Coordenador Técnico do clube. Segundo Horácio Lima, este foi um «acordo fácil de fechar». O Presidente da colectividade pradenses explicou ainda o porquê da contratação do hexacampeão campeão Europeu de Maratonas.
«Não escondo que o nome do José Ramalho já esteve em cima da mesa em anos anteriores, mas por diversas razões não se concretizou a sua vinda.
Esta época, reuniram-se uma série de condições para que isso fosse possível. Foi sempre a nossa primeira prioridade e se falhássemos a sua contratação iríamos dificuldades em arranjar alguém com o seu perfil.
O José Ramalho é um atleta que dispensa apresentações a nível nacional e internacional. O clube vai entrar num novo ciclo e achamos que era a pessoa indicada para elevar o nível da competitividade do nosso clube.
Também tivemos em conta a relação de empatia entre o clube e o José que desde o Europeu de 2013 que o considerámos um dos nossos. Houve um interesse mútuo e as negociações não foram difíceis», disse o Presidente do CN Prado na apresentação do novo treinador.
Nacional de clubes na mira
José Ramalho diz que chega a um «grande clube» e com ambição de conquistar o nacional de clube que foge ao CN Prado há 11 anos.
«As negociações fora fáceis porque este é um clube que tem vontade de vencer e eu tenho vontade de ganhar. Juntando estas duas vontades este clube pode chegar ainda mais longe.
O objectivo pessoal é vencer na parte da competição, mas também na formação. Este clube ainda consegue dar um salto maior a nível qualitativo relativamente aos campeonatos nacionais de pista, maratona e às esperanças.
Tenho como objectivo ser campeão nacional de clubes, pois acredito que este clube é clube certo para fazer frente ao CN Ponte de Lima. Está no caminho certo para voltar a reconquistar o lugar que merece», frisou o novo coordenador técnico do CN Prado, que também vai competir com a camisola do clube.
«Não faria sentido nenhum ser o treinador deste clube e competir com outra camisola. Vou participar em todas as provas com a camisola do CN Prado e espero continuar a obter os bons resultados dos últimos anos», disse José Ramalho, que esteve ligado durante 18 anos ao Clube Fluvial Vilacondense.