No ano de regresso ao maior escalão do futebol distrital, o Sandinenses quer cimentar o estatuto de “grande” com a permanência durante muitas épocas no campeonato da Pró-Nacional.
O clube vimaranense apresentou ontem o seu plantel para a temporada 2020/21, comandado por Pedro Adão, e as metas primordiais passam por garantir o mais rápido possível a permanência.
«Vamos tentar primeiro implantar o clube nesta divisão, o que é importantíssimo, porque foram muitos anos afastados e o nome só não conta. O nosso objectivo é a manutenção e se conseguirmos o mais rápido possível, melhor.
Mas todas as equipas estão a pensar nesse sentido e nós não fugimos à regra. Temos todas as condições para isso porque temos muitas mais opções do que no ano passado. A equipa está mais homogénea e mais completa», disse o treinador na apresentação da equipa à comunicação social.
«Foi muito tempo parado e estamos todos com vontade de jogar. A exigência é sempre grande. Exijo a mim mesmo fazer tudo sempre pelo melhor Temos ambição de fazer sempre melhor. Vamos entrar em todos os jogos para vencer. Quem veio acrescentou muito à equipa», rematou Pedro Antão, que conta com um plantel de 23 jogadores.
Plantel do Sandinenses para a época 20-21
Guarda-redes: André Machado, Manu e Ângelo (ex-júnior);
Defesas: Chico, Tanta, Bruno Machado, Rui Jesus, Ruizinho, Diogo Lamelas (ex-Amarante), Agostinho (ex-Torcatense) e Pedro Simão;
Médios: Gonçalo Ferreira (ex-júnior Moreirense), André Silva, Muna, Tiago Martins, China e Márcio Sousa.
Avançados: Maka (ex-Prado), Zezé (ex-Pevidém), Guga, Eduardo Ferreira (ex-júnior do Moreirense), Luisinho e Chelas.
Equipa técnica
Treinador: Pedro Adão
Treinador-adjunto: Maurício e Nera
Treinador de guarda-redes: Miguel
Jogos de preparação
12/09 (19h00): Sandinenses-Merelinense
12/09 (10h30): Cabreiros-Sandinenses
19/09 (a definir): Sandinenses-Pousa
23/09 (19H30): Sandinenses-Vilaverdense
26/09 (15h30): Sandinenses-S. Paio d’Arcos
30/09(19h30): Sandinenses-Airão
03/10(16h00): Emilianos-Sandinenses