Cidade de Braga sem ecrãs gigantes para a final da Taça

A cidade de Braga não vai ter ecrãs gigantes, no próximo Domingo, para a transmissão da final da Taça de Portugal. A garantia foi dada pelo município, que justificou a decisão com a vontade de mitigar eventuais hipóteses de aglomerações. «De acordo com as regras definidas pelas autoridades de saúde e tendo em conta a actual situação pandémica, esta medida tem como objectivo evitar a aglomeração de adeptos na via pública e, desta forma, diminuir o potencial risco para a saúde pública», esclarece a autarquia, em comunicado, apelando à responsabilidade e contenção por parte dos adeptos, acrescentando que «o cumprimento rigoroso das medidas preventivas é essencial para a segurança de todos».

Também a PSP emitiu um comunicado no dia de ontem, apelando à responsabilidade dos adeptos na hora dos festejos. «Tendo em conta que no próximo dia 23 de Maio se realiza a final da Taça de Portugal entre o SC Braga e o Benfica, a PSP apela a todos os adeptos que, independentemente da preferência clubística, vivam o evento e festejem o resultado com fair-play e responsabilidade, cumprindo o quadro legal em vigor, nomeadamente a não ingestão de bebidas alcoólicas na via pública, excepto esplanadas, mantenham o distanciamento e usem permanentemente máscara».

Já da parte da tarde, a PSP anunciou a restrição total de circulação de pessoas e veículos junto ao Estádio Cidade de Coimbra, a partir das 16 horas, ou seja, quatro horas e meia antes do início da partida.

Esta restrição de circulação manter-se-á, pelo menos, até ao final da partida entre o SC Braga e o Benfica.

Tópicos: