Num jogo com sete golos, o GD Prado venceu a União Desportiva de Airão por 4-3, conseguindo a terceira vitória na Pró-Nacional, a primeira a jogar no Campo do Faial
Com altas temperaturas para a prática do futebol, o jogo também foi quente, com os visitantes a colocarem-se a vencer bem cedo (12’) com um pontapé do meio da rua de Paulinho que apanhou Daniel desprevenido.
O GD Prado respondeu com força e deu a volta em três minutos, com golos de Moreira e de Diego, este último na conversão de um pontapé de penálti – a castigar falta de Simão sobre Moreira.
O Airão chegou ao empate já nos descontos do primeiro tempo, por Fernando, estabelecendo o 2-2 com que o jogo foi para o intervalo.
Seria já aos 69 minutos que o GD Prado voltaria para a frente do marcador, através de um golo de Bié.
Depois de ganhar a bola a um adversário (com protestos de falta por parte da equipa vimaranense), o avançado tabelou com Moreira e apareceu na área, apesar de com um defesa à ilharga, rematando colocado sem hipótese para Carlos.
Aos 75 minutos, os pradenses reclaram um penálti, num lance em que Ferreira pareceu derrubado por Gato.
A equipa orientada por Zé Nuno Azevedo chegou ao 4-2 através de um excelente remate de fora da área de Cláudio Machado.
Mas o jogo ainda não estava fechado, porque três minutos depois o Airão voltou a reduzir, por Leal, deixando o resultado em 4-3.
Logo a seguir, o jovem central pradense Jota foi expulso, mas o GD Prado segurou os três pontos.
Texto. António Silva
Ficha do jogo
Jogo no campo do Faial, Vila de Prado.
Ábitro: Tiago Cepa, assistido Filipe Sampaio e Hélder Costa
GD Prado 4
Daniel, Sobrinho, Jota, Paulo Ricardo (Tiago 52:) e Joy, Rafa, Diego e Moreira (Simão 79′), Cláudio Machado, Bié e Diogo (Ferreira 45′).
Treinador: Zé Nuno Azevedo
UD Airão 3
Carlos, Simão, To e Gato, Paulinho, Leal e China, Diego, Baquetas (Ricardinho 79′) e Miguel (Dinis 19′).
Treinador: Sérgio Silva
Intervalo: 2 – 2
Marcadores: 0-1 Paulinho aos 12′, 1-1 Moreira aos 20′, 2-1 Diego (penálti) aos 22′, 2-2 Fernando aos 45+2, 3-2 Bié aos 69′, 4-2 Cláudio Machado aos 81′ e Leal aos 87′.
Disciplina: Cartão amarelo Paulinho aos 32′, Jota aos 35′ e 87′ e Baquetas aos 60′.
Cartão vermelho: Jota aos 87′.