Chegou ao fim o RallySpirit 2024

Terminou, com pompa e circunstancia o RallySpirit 2024, uma prova que. acima da competição, é, isso sim, um espetáculo que faz vibrar a paixão dos amantes de automobilismo, contagiando as multidões que se espalharam ao longo dos três dias pelo percurso, para verem os “velhos carros” a evoluir, e o quão entusiasmante é o desporto automóvel com estes potentes Grupo 4 de antigamente.

Três dias em que, de Gaia a Barcelos, passando por Vila Verde, Terras do Bouro, Amares, Braga e Santo Tirso, levaram multidões para ouvirem e verem na estrada as “bombas” de outros tempos ou, quando em parque, espreitarem as máquinas e os homens e mulheres que os procuraram dominar.

Sem importancia as classificações, ficou patente a competitividade evidenciada ainda por aquelas mecânicas de outros tempos, acompanhadas por alguns exemplares mais recentes que se entregaram a uma luta interessante.

No final e numa classificação atribuída aos Spirit em competição,  Carlos Fernandes / Valter Cardoso com um Mitsubhisi Carisma GT foram os mais rápidos, deixando a segunda posição para Rui Madeira / Paula Madeira em Mitsubhisi Lancer III e a terceira posição para Hugo Lopes / Magda Oliveira Citroen Saxo Kit Car.

 

Carlos Costa

CO 150 A