Num jogo equilibrado foram as bolas paradas que fizeram a diferença. O Forjães abriu o marcador através de um pontapé de canto, apontado por Maia e que Apolinário (62’) deu a melhor sequência e o FC Amares empatou na marcação de um livre: Zé Miguel (68’) cruzou a bola para a área, Élio cabeceou para a defesa de Vasco e à segunda Tiago empurrou a bola para o fundo da baliza. Dois lances que tiveram a contribuição decisiva dos centrais de ambas as equipas.
A primeira situação de golo pertenceu ao FC Amares com Zé Miguel a falhar o alvo por pouco, depois de uma saída de Vasco para travar a corrida de Tiago, logo aos 11 minutos.
Aos 14 minutos, o Ninense respondeu com um bom cabeceamento de Venú, após cruzamento do lateral Fábio.
Aos 40 minutos, Leo esteve perto do golo por duas vezes no mesmo lance.
No segundo tempo, o Forjães entrou melhor e inaugurou o marcador por intermédio de Apolinário. No entanto, a felicidade da equipa orientada por Carlos Viana durou pouco, já que passados seis minutos, o FC Amares restabeleceu a igualdade por Tiago.
Com as várias alterações feitas pelos treinadores e o acumular do cansaço o jogo ficou mais partida e aí o Forjães foi mais forte e até poderia ter feito o segundo golo.
Aos 73 minutos, Marcos parou um bom golpe de cabeça do atacante Pauleta e nos últimos suspiros Dili e Benathia não acertaram com a baliza.
Ficha de jogo
Estádio Eng.º José Carlos Macedo
Árbitro: Hélder Gonçalves
João Freitas e Sérgio Oliveira
FC Amares 1
Marcos; Rafa, Élio, Pinto (Aly, 65’), Tiago, Martinho, Zé Miguel, Orlando (Ivan, 89’), Leo, Moreira (Joshua, 75’) e Tiago Alves.
Treinador: Hugo Ramos
Forjães 1
Vasco; Fábio, Benathia, Apolinário, Tico, Miguel (Manso, 80’), Jardel (Casal, 56’), Maia, Venú (Dani, 90’), Nuno Simões (Dili, 85’) e Pauleta (André, 90’).
Treinador: Carlos Viana
Golos: 0-1, por Apolinário (62’) e 1-1, por Tiago (68’).
Amarelo a: Nuno Simões (20’), Benathia (29’), Zé Miguel (45’), Jardel (45+1’),Maia (53’), Leo (54’), Rafa (60’), Tiago Alves (75’) e Casal (78’).
Fotogaleria