A equipa do Lank Vilaverdense saiu com uma derrota (7-0) pesada da casa do Braga B, primeiro classificado na série A, do Campeonato de Portugal. Uma estreia para esquecer de Carlos Cunha, que para além das dificuldades de defrontar o líder ainda sem derrotas, não contou com alguns jogadores habituais titulares que ficaram de fora por lesão. A juntar a estas contrariedades, o conjunto de Vila Verde jogou toda a segunda parte com 10 jogadores devido à expulsão do central Rui Faria (44’).
Na primeira parte, o Braga B mostrou uma eficácia enorme ao marcar três golos, praticamente nas ocasiões que criaram, ao contrário dos visitantes que nas situações que tiveram não marcaram nenhuma.
Rui Gomes e Jailson, ainda com 0-0 no marcador, desperdiçaram, tal como sucedeu, depois, com Stephen Payne, que atirou, com estrondo, à barra, com Rui Gomes, com um belo pontapé, na recarga, a ficar também perto do golo que poderia relançar a partida, pois seria o 2-1.
A segunda parte abriu logo com o golo de Hernâni e pouco depois na sequência de um canto, a bola sobrou para o central dos locais, Rodrigo Borges, que assistiu Schurrle que, com um remate colocadíssimo, fez o 5-0. Depois, Kodisang e Álvaro Djaló fecharam o resultado.
Foto do Lank Vilaverdense