Rui Carvalhal já não é treinador do Cerveira. O treinador anunciou na rede social “Facebook” o fim do seu vínculo com o clube do Alto Minho. A derrota caseira, no último domingo, ante o Vimioso (2-0), a contar para a 15.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A, precipitou esta decisão do treinador que chegou ao clube no decorrer da época transata.
«Pedi esta semana o término do contrato com o CD Cerveira, uma decisão muito dura e difícil, mas que me parece o melhor para mim e para a equipa. Foi um período dificílimo, que nos testou a todos os níveis e onde temos a consciência que empregámos toda a nossa dedicação e seriedade, em épocas especialmente complicadas», disse Rui Carvalhal.
«Esta época foi extraordinariamente atípica, testou os nossos limites várias vezes, estivemos semanas a fio com oito, nove, 10 jogadores de fora, mais os isolamentos por Covid, inclusive um de toda a equipa e estrutura numa fase crucial da época. Perdemos dois jogos que não devíamos ter perdido, Vidago e Vimioso, jogos incríveis que assumo totalmente, mas isso não pode apagar o esforço e o que de bom foi feito por toda a gente», juntou.
Com a derrota do passado domingo, contra o Vimioso, o Cerveira caiu para a zona de despromoção.