O Lank Vilaverdense recebe no domingo, pelas 15h00, o Vianense, em jogo da 16.ª jornada do Campeonato de Portugal. Depois da vitória na Madeira, diante do Marítimo B, a equipa de Ricardo Silva recuperou o primeiro lugar e também regressou aos triunfos já que tinha perdido no último jogo do ano frente ao Forjães, na única derrota que teve até ao momento.
«O Vianense é uma equipa boa, com qualidade de jogo, nesta fase com algumas baixas. Mas isso tem todos os clubes. Será um jogo de grande dificuldade como são todos. O grande desafio é sermos ainda mais consistentes em casa, perdemos sete pontos e não queremos perder mais. Queremos fazer exibições solidadas e condizentes com o resultado», começou por dizer Ricardo Silva na antevisão ao jogo com a formação de Viana do Castelo.
«O Vianense é uma equipa forte fisicamente, vai nos colocar à prova nas bolas paradas, no ataque posicional tem jogadores com qualidade que podem criar dificuldades a qualquer adversário, mas estamos preparados para esse desafio. Nós queremos ser uma equipa protagonistas, sempre com o foco na baliza para no final ganharmos o jogo», acrescentou o treinador, sublinhando que o triunfo frente ao Marítimo B de «nada vale» se a sua equipa não vencer o Vianense.
O Lank Vilaverdense lidera a série A do Campeonato de Portugal com 32 pontos conquistados mais 17 que a formação do Vianense que ocupa a 5.ª posição na tabela classificativa.