Cuarte Nuno está de saída do comando técnico do GD Joane. Depois de ter conquistado o título de campeão da Pró-Nacional e ter levado o clube até aos nacionais, coisa que não acontecia há uma década, o treinador não resistiu à onda de maus resultados e acabou por chegar a um entendimento com a Direção para deixar o clube.
Entretanto, a Direção do Joane anunciou também a saída do diretor desportivo, Vítor Meira, por «por razões de ordem pessoal e profissional».
«O Grupo Desportivo de Joane informa que o diretor desportivo Vítor Meira, por razões de ordem pessoal e profissional, deixará de exercer funções no clube.
Agradecemos profundamente o seu empenho, dedicação e profissionalismo ao longo deste percurso, que resultou na conquista de troféus históricos para o GD Joane.
Na sequência desta decisão, a direção do clube chegou a um entendimento com a equipa técnica liderada pelo treinador principal Duarte Nuno para a cessação das suas funções. Expressamos o nosso reconhecimento pelo trabalho e compromisso demonstrados pelo técnico e pela sua equipa ao longo das últimas duas épocas, que se traduziram em conquistas memoráveis para o nosso clube.
O nosso agradecimento estende-se a toda a equipa técnica, composta pelos adjuntos e preparadores Ricardo Lopes, Joel Correia, José Sousa, Diogo Morais, Bernardo Oliveira e Rui Fonseca, pelo profissionalismo e dedicação incansável. O legado deixado, com a conquista do Campeonato Pró-Nacional da AF Braga, da Supertaça AF Braga e da Taça dos Campeões do Minho, ficará eternizado na história do GD Joane.
A todos, desejamos os maiores sucessos pessoais e profissionais no futuro.
Oportunamente, o clube apresentará a nova equipa técnica que assumirá a liderança da nossa equipa sénior», pode ler-se no comunicado do GD Joane.
Recorde-se que o GD Joane perdeu este domingo no reduto do Limianos, por 2-0, e ocupa o 11.º lugar no Campeonato de Portugal, com 23 pontos conquistados em 23 jornadas.