A Direcção do CD Ponte começa esta segunda-feira a fazer os primeiros testes de despiste à Covid-19, pelo método da zaragatoa, ao plantel, equipa técnica e restante staff do clube.
Uma iniciativa que apenas foi possível devido ao acordo conseguido pela Direcção do clube, liderada pelo Presidente Filipe Oliveira, com uma clínica que vai suportar parte dos custos dos testes. A clube os atletas vão cobrir o resto das despesas.
«Durante este tempo andei a pesquisar e encontrei uma clinica que de dispôs a fazer uma parceria com o nosso clube por um bom preço. Depois propôs aos atletas que aceitaram de imediato. Assim, a clinica cobre parte das despesas, o clube prescindiu da percentagem que tinha de receber da clinica para que o preço ficasse ainda mais barato. Mas mesmo assim são os jogadores que vão suportar a maioria dos custos», disse ao Desportivo Filipe Oliveira.
O Presidente do CD Ponte revelou ainda que o primeiro teste será feito pelo método da zaragatoa e, depois, de 15 em 15 dias será testado metade do plantel de cada vez através dos testes serológicos.
«Sabemos que não é obrigatório mas é uma forma de nos sentirmos mais seguros», acrescentou o líder do CD Ponte.
Foto do Guimarães Digital (Grupo Santiago)