Carrocel de emoções no Faial

O GD Prado e o Celeirós empataram (3-3), num jogo com seis golos e com várias reviravoltas no marcador.

A equipa visitante, que não perde há três jogos, adiantou-se no marcador com um golo de cabeça de Álvaro, muito perto do intervalo, após um bom trabalho do lateral Leite.

No reinício do jogo, Bruno Silva repôs a igualdade, depois, Pedro Pereira (62’), com uma bomba de fora da área, consomou a reviravolta no marcador, mas as emoções no Faial estavam longe de terminar. É que Flávio (77´e 83’) voltou a colocar o Celeirós na frente do marcador.
Só quem em cima dos 90 minutos, Kiko empatou de novo o jogo.

A primeira parte foi bem disputada, mas sem grandes oportunidades. Os únicos registos foi um remate de Leite aos ferros e o golo de Álvaro, aos 42 minutos.

Já a segunda foi toda ela eletrizante.
Bruno Silva, aos 48 minutos, repôs a igualdade, após um cruzamento de Dany. A equipa da casa continuou a pressionar e, aos 53 minutos, Ni mandou uma bola à barra. O maior domínio dos pradenses foi materializada com um míssil de Pedro Pereira, a mais de trinta metros da baliza defendida por Brandão.

No entanto, depois assistiu-se uma boa reação do Celeirós. Aos 75 minutos, Paulinho evitou o empate por duas vezes o golo em lances protagonizados por Alfredo e Álvaro. Mas, aos 77minutos, Flávio recebeu um passe nas costas da defesa adversária e na cara de Paulinho desviou para o fundo da baliza, voltando a empatar o jogo. E, aos 83 minutos, o mesmo jogador colocou de novo o Celeirós por cima do resultado.

Depois, o Prado tentou chegar de novo ao empate, teve oportunidades, mas os visitantes também podiam ter “matado” o jogo. No entanto, em cima do minuto 90, Ni, fez um cruzamento, a bola desviou num adversário e foi ao encontro de Kiko, que só teve de empurrar a bola para o fundo da baliza, fechando assim o resultado.

Texto: António Silva

Ficha.
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: José Lopes
Assistentes: Pedro Coelho e Ricardo Pereira

GD Prado 3
Paulinho I, Ferreira (Kiko 69′), Joca, Gui e Daniel (Edu 81′), Ni, Pedro Pereira (Gama 81′) e Ventura (Rafa 70′), Cláudio (Ângelo 70′), Bruno Silva e Dany.
Treinador: Zé Nuno Azevedo

CD Celeirós 3
Brandão, Leite, Covas (Perry 60′), João Ferreira e Nuno Ferreira, Jardel (Rafa 89′, Valtinho e Quinteiro (Flávio 60′), Álvaro, Rogério (Kiko 10′), Fredo (Gonçalo 89′).
Treinador: Armando Pereira

Intervalo: 0 – 1
Marcadores: 0-1, por Álvaro (42′), 1-1, por Bruno Silva (48′), 2-1, por Pedro Pereira (62′), 2-2, por Flávio (77′), 2-3, por Flávio (83′) e 3-3, por Kiko (90′).
Cartões amarelos: Ventura (21′), Nuno Ferreira (32′), Valtinho (52′), Ferreira (53’), Jardel (53′), Cláudio (59′), Fredo (70′) e Flávio (74′).