O Lank FC Vilaverdense recebe amanhã, pelas 15h00, o Mirandela, em jogo referente à 16.ª jornada da série A, do Campeonato de Portugal. As duas equipas estão separadas por sete pontos na tabela classificativa com vantagem para os transmontanos, embora o Vilaverdense tenha um jogo a menos.
«É um clássico porque estas equipas encontram-se muitas vezes no campeonato. muitas vezes. Por isso estão confortáveis. O Mirandela é uma equipa que tem muita juventude, que quer mostrar o seu valor e tem um líder com muita experiência chamado Corunha. Vão querer limpar a imagem do último jogo, assim como a nossa equipa. É evidente que o Mirandela está mais confortável do que nós, mas temos a vantagem de jogar em casa», começou por referiu Carlos Cunha, na antevisão ao jogo de amanhã.
«É sempre melhor estar mais confortável na tabela, mas na semana passada nós e o Mirandela também estávamos e perdemos. Cada jogo tem a sua história. A equipa está motivada e temos vindo a crescer. Com um bom desempenho estamos sempre mais perto de ganhar», disse o treinador do Lank FC Vilaverdense, acrescentando: «Vai ser um jogo difícil para nós e também para eles, mas jogamos em nossa casa e queremos lutar pelos três pontos. Será importante começar esta série de jogos com uma vitória».
O Lank Vilaverdense tem uma série de três jogos consecutivos. Depois do Mirandela recebe o Vianense na terça-feira de Carnaval e no domingo joga em Cerveira.
«Não temos sido consistentes ao nível dos resultados, mas com os desempenhos entendo que estamos a criar alguma sustentação, mas a derrota no último jogo quebrou o que tínhamos conquistado no jogo anterior. Temos tentado consolidar a equipa tendo em vista os resultados positivos e isso só com o trabalho. Sabemos que as coisas apenas melhoram quando se conquistam vitórias», rematou Carlos Cunha.