O Clube Náutico de Prado vai participar na Taça de Portugal de canoagem com 52 atletas. A equipa pradense, comandada por José Ramalho, vai tentar conquistar a primeira competição nacional no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho (CAR)
No sábado e no domingo (24 e 25 de abril), Montemor-o-Velho é palco da Taça de Portugal de Regatas em Linha, que tem acoplada a seletiva para ingresso nas equipas nacionais de velocidade para os escalões de seniores, sub-23, juniores, cadetes e paracanoagem.
Ávidos de competição, a prova vai contar, além dos atletas da paracanoagem, com os melhores canoístas da disciplina de velocidade nas distâncias de 200, 500 e 1.000 metros em K1 e em C1 (masculinos e femininos), que vão disputar os lugares do pódio em 27 categorias.
Em representação de 44 clubes, oriundos de Norte a Sul de Portugal Continental e ilhas, os canoístas participam na primeira competição nacional de regatas em linha da época de 2021, que prevê a realização de 233 regatas ao longo dos dois dias de prova e vai contar com a participação dos atletas dos Projetos Olímpico e Paralímpico Tóquio 2020.
Segundo o horário competitivo da Taça de Portugal de Regatas em Linha, o dia de sábado será dedicado, a partir das 9h00, às eliminatórias, estando agendadas, também, algumas meias-finais para o período da tarde.
Para domingo, estão previstas as grandes decisões, com a disputa de algumas meias-finais, entre as 9h00 e as 9h57, seguindo-se, a partir das 10h12 e até às 13h21, a realização das finais.
Em virtude da pandemia de Covid-19, a exemplo do verificado em 2020, a competição será disputada à porta fechada, sendo apenas permitida a entrada de agentes da canoagem no CAR de Montemor-o-Velho.