Campeonato Portugal. GD Joane quer estabilizar nos nacionais

Reforços do GD Joane

O GD Joane apresentou no sábado a versão da equipa para a nova temporada onde vai competir no Campeonato de Portugal. A equipa técnica liderada por Duarte Nuno transita da época passada, bem com 14 jogadores que se sagraram campeões na Pró-Nacional.  Quanto a reforços, até ao momento, chegaram ao grupo seis caras novas, mas ainda faltam preenher algumas lacunas no plantel.

«Temos de ser criteriosos nas escolhas, porque o clube, como sabemos, não abunda em dinheiro. O grupo que fica do ano passado é muito competitivo, tem muita qualidade e capacidade para jogar neste campeonato. Fomos observando e sabemos que temos um leque de jogadores ou possíveis reforços para o plantel.

Alguns, por questões monetárias, é difícil trazê-los. Há posições que ainda estamos à procura. Neste caso, um avançado, um extremo e um lateral esquerdo. Quem vem tem de ser uma peça fundamental neste grupo que é muito unido», começou por referir Duarte Nuno, na apresentação da equipa à comunicação social.

 

«Sabemos das dificuldades que este campeonato exige e se não tivermos essa capacidade para ombrear com outros emblemas que já estão aqui há algum tempo, podemos passar mal. O plantel tem dado uma resposta cabal daquilo que quer. O grupo está preparado para esse desafio. Estamos contentes com aquilo que temos», juntou o treinador.

 

«Queremos sustentar o clube nesta divisão e depois o campeonato é que nos vai ditar se temos capacidade ou não para fazer algo mais.

Aquilo que eu quero é estar preparado para estas adversidades. Sinto que tenho uma boa equipa técnica, um bom grupo e, portanto, agora é o trabalho que vai ditar se temos capacidade ou não para nos manter e até para fazermos alguma surpresa», concluiu Duarte Nuno.

Duarte Nuno lidera equipa técnica

Plantel com 20 jogadores

Guarda-redes: João Ferreira e Gonçalo Saldanha

Defesas: Tiago Ferreira, Rui Herculano, Gomes, Bruno Barbosa, Nuno Miguel Silva, Timóteo (ex-ex-Águias Eiriz) e Luís Paulo (ex-AD Oliveirense)

Médios: Diogo Ribeiro, Rui Machado, Nuno Afonso, André Pinto (ex-Maria Fonte), Dani (ex-Benfica Castelo Branco), Barreto (ex-Maria Fonte), Fabinho, Rui Jorge e Vitinha (ex-Serzedelo)

Avançados: Miguel Silva e Tiago Pinheiro

Equipa técnica:
Treinador: Duarte Nuno
Adjuntos: Ricardo e Rui
Preparador físico: Zé Sousa
Treinador de guarda-redes: Joel
Observador Diogo Morais
Massagista: Humberto Lamego
Diretor desportivo: Vítor Meira
Técnico equipamentos: António Campos