O FC Amares esteve a perder por 0-2, mas conseguiu dar a cambalhota no marcador, diante o Martim, nos últimos minutos do jogo.
Os comandados de Hugo Ramos entraram mal e quando deram conta já estavam a perder com um bis do brasileiro Caetano (6’ e 22’), que também já tinha faturado frente ao GD Prado.
Mas também há muito mérito da equipa de Manaus, que nos primeiros 20 minutos foi melhor que o adversário, mostrando sempre mais solidez defensiva e maior eficácia na hora de rematar à baliza.
Os primeiros 45 minutos, ficam ainda marcados por um grande momento de futebol protagonizado por Zé Miguel e Manhola.
O médio desferiu um remate com selo de golo e o guardião do Martim correspondeu com uma enorme defesa.
Um lance que merecia público nas bancadas.
No segundo tempo, o Martim perdeu Edgar (50’) (viu o segundo amarelo) e a equipa perdeu o fulgor dos primeiros 45 minutos e, passados 10 minutos, sofreu o primeiro golo. Rogério (60’) cruzou e Joshua empurrou para o fundo da baliza.
Com o andar do relógio, os amarenses carregaram no acelerador, mas os barcelenses foram aguentando a pressão. Mas, aos 83 minutos, Márcio, com um remate de meia distância empatou a partida.
Depois, os últimos minutos foram eletrizantes. Tiago Alves, que entrou no decorrer da segunda parte, abriu o livro e ofereceu o golo da cambalhota a Tozé.
O miúdo, de apenas 17 anos, que na época passada representou o Este FC, precisou apenas de três minutos em campo para marcar o seu primeiro golo com a camisola do FC Amares.
Tiago Alves ainda teve tempo para fabricar o lance do quarto golo, apontado por Márcio, que consumou o triunfo dos amarenses, no último lance da partida.
Reportagem fotográfica