Cambalhota com assinatura de Bruno Silva

Bruno Silva mostrou mais uma vez que velhos são os trapos. Aos 39 anos de idade o avançado dos pradenses assinou os dois golos que deram a cambalhota no marcador frente ao Cabreiros e colocaram a equipa de novo no segundo lugar do Pró-Nacional a cinco pontos do líder Berço.

O jogo foi intenso, ainda que nem sempre bem jogado, com os forasteiros a abrirem o marcador logo aos 16 minutos, num lance de bola parada. Cristiano apontou um livre na direita, com Joãozinho a desviar para o primeiro golo do jogo.

Aos 29 minutos, Bruno Silva, após assistência de Ferreira, empatou, mas por indicação do árbitro auxiliar, o árbitro anulou o golo por um pretenso fora de jogo do avançado.

Até ao intervalo houve muita luta e pouco discernimento para chegar com perigo junto das duas balizas.

Cabreiros com menos um jogador

A segunda parte com os donos da casa a intensificar a pressão. E aos 48 minutos, o Cabreiros ficou reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Peixoto, que viu o segundo amarelo, após o corte da bola com o braço. Assim entendeu o árbitro.

E o Prado acabou por chegar ao empate aos 59 minutos. Lucas cruzou para a cabeça de Bruno Silva. No entanto, Keko podia ter feito melhor, pois ainda tocou na bola.

Mas o melhor desenho atacante do jogo surgiu 64 minutos. Cláudio galgou metros na direita, cruzou atrasado, mas o remate de Bruno Silva saiu um pouco ao lado.

Zé Nuno colocou em campo mais dois s extremos para dar profundidade ao ataque e seria Moreira, acabado de entrar, que após alguns dribles cruzou para o segundo poste, onde apareceu de novo Bruno Silva a fazer o segundo golo.

Depois o Cabreiros ainda tentou chegar ao empate, mas os da casa seguram bem o resultado. Já nos acréscimos do jogo Cristiano viu o segundo amarelo.

Ficha
Jogo no Campo do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Joel Dias / Assistentes: Pedro Neves e Carlos Gonçalves

GD Prado 2
Cláudio Machado, Ruizinho (Simão 88’), Diogo Machado, Paulo Ricardo e Lucas, Rafa, Diego e Ni, Cláudio (Diogo 68’), Bruno Silva e Ferreira (Moreira 74’). Treinador: Zé Nuno Azevedo

SC Cabreiros 1
 Keko, Cristiano, Peixoto, Zé Pedro e Pedro Amaro, Tita (Edu 83’), Vítor Hugo (Valtinho 61’), Pedro Oliveira e Tifas (Vítor 51’), Joãozinho e Pepe.
Treinador: Rui Vasquinho

Marcadores: 0 – 1 Joãozinho 16’, 1-1 Bruno Silva 59’, 2-1 Bruno Silva 78’.
Disciplina: Cartão Amarelo a Peixoto aos 30’ e 48’, Joãozinho aos 40’, Tifas aos 43’, Tita aos 62’, Zé Pedro aos 74’, Moreira aos 80’, Vítor aos 90+4’ e Cristiano aos 80 e 90+4’.
Cartão Vermelho por acumulação a  Peixoto aos 48’ e Cristiano aos 90+4