A Câmara Municipal de Vila Verde recebeu, ao fim da tarde desta quarta-feira, nos Paços do Concelho, a equipa feminina do Lank FC Vilaverdense para lhe prestar uma homenagem pela subida à I divisão nacional do futebol feminino português.
António Vilela, presidente do Município, o vereador do Desporto Patrício Araújo e a vereadora da educação Júlia Fernandes deram as boas vindas à comitiva do Vilaverdense, chefiada pelo presidente do clube, Hugo Santos, e pelo presidente da SAD, Nené Miranda.
A Câmara de Vilaverdense ofereceu uma medalha evocativa pelo feito conseguido e os responsáveis do clube entregaram uma camisola ao Edil de Vila Verde, que no discurso pediu uma equipa a lutar pelos primeiros lugares na próxima época.
Vilela: «Lutar pelos primeiros lugares»
«É uma honra para o Município ter uma equipa a participar no melhor campeonato feminino de Portugal. Isso deve-se ao esforço de cada atleta, da direção dos seus parceiros pela aposta no futebol feminino. É fundamental termos em Vila Verde pessoas empenhadas em promover o desporto e o associativismo e fabricar campeões nacionais e internacionais. Mais uma vez fizeram brilhar Vila Verde no palco do futebol feminino ao conquistar a subida de divisão», frisou o autarca, acrescentando: «espero que a disputar os primeiros lugares, pois sei que tem condições para o fazer».
Nené: «Levar o nome de Vila Verde longe»
Nené Miranda, presidente da SAD do Lank Vilaverdense, disse que este ano foi um «ano de construção» de uma casa onde «está o Lank e o Vilaverdense FC». «Queira agradecer às jogadoras por acreditar que era possível subir de divisão num ano de pandemia. Todos juntos estamos a trabalhar para levar o nome de Vila Verde mais longe».
Hugo Santos: «Unidos vamos continuar a fazer história»
Por sua vez, o presidente do clube, Hugo Santos, enalteceu o comportamento da equipa ao longo da época e o apoio do seu principal parceiro.
«Alcançamos um dos principais objectivos, por isso estamos todos de parabéns até os nossos adeptos que mesmo não podendo estar presentes na bancada nunca nos deixaram de acompanhar. Esta é uma conquista de todos. Para o clube e para Vila Verde e no futuro próximo trará frutos ao clube e concelho. As nossas jogadoras estão de parabéns pela excelente época que fizeram com muitas adversidades. A parceria com o Lank foi fundamental para nos proporcionar esta conquista. Unidos vamos continuar a fazer história», completou.