O Caldelas foi a Terras de Bouro vencer por 3-1. O dérbi ficou marcado pelas três expulsões (uma para o Caldelas e duas para os da casa).
O Caldelas esteve sempre melhor em jogo, mas faltou-lhe critério no último passe, por isso teve de recorrer às bolas paradas para resolver a partida.
A equipa caldelenses inaugurou o marcador por Shakur, aos 18 minutos, e depois só voltou a criar perigo, à passagens dos 30 minutos, num bom remate de Tekla.
Aos 35 minutos, o guarda-redes do Caldelas, Vasco, foi expulso.
Na segunda parte, os terrabourenses entraram com a disposição de alterar o rumo dos acontecimentos, mas não foram capazes, pois seria o adversário a chegar ao segundo golo, logo aos 52 minutos.
Júlio lançou na esquerda para a cabeça de Tekla, que desvia para trás e Fogaça colocou a bola dentro da baliza
Com dois a zero estava praticamente decidido, pois os terrabourenses não mostravam argumentos para contrair o jogo do adversário que acabaria por marcar o terceiro golo. Tekla foi derrubado pelo guardião da casa e Lucas (67’) converteu o livre de onze metros com sucesso.
Até ao final do jogo, o árbitro expulsou dois jogadores da casa e Gama reduziu a desvantagem.
O árbitro não agradou a gregos nem a troianos.
Quanto às expulsões, o guarda-redes Vasco levou o vermelho por uma alegada agressão a um adversário, Francisco por palavras dirigidas ao árbitro João Pereira por uma falta sobre um adversário que estava isolado.
Ficha de jogo
Jogo no Estádio Municipal de Terras de Bouro
Árbitro: Carlos Dias
Hugo Gonçalves e Flávio Dias
Terras de Bouro 1
Diogo, Barbosa, Francisco, Luís Filipe (João 77’) e João Pereira, Jeovani, Edevil (António 58’), e Tozé (Rony 58’), Pedro Mula, Gama e Pedro.
Treinador: Cerqueira
GD Caldelas 3
Vasco, Gustavo, Shakur, Mousinho e Júlio, Abílio, Paulinho e Júnior (Lima 35’) e Fogaça (Falcão 76’), Xuxa (Pedro Reis 55’) e Tekla.
Treinador: Vítor Magalhães
Marcadores: 0-1, Shakur 18’, 0-2, Fogaça 52’, 0-3, Lucas 68’ (penalti) e 1-3 Gama 74’.
Disciplina: Cartão amarelo: Fogaça 30’, Xuxa 38’, Lucas 60’, Diogo 67’, Abílio e Barbosa 76’ e Tekla 79’ e Pedro 90+3’
Cartão vermelho: Luís Marques (Treinador-Adjunto Caldelas) 15’, Vasco 35’, Francisco 72’ e João Pereira 80’.
Intervalo: 1 – 0