O Sporting de Cabreiros também criticou a AF Braga pelo facto de não terem ouvidos os clubes antes de tomarem uma decisão relativamente ao regresso dos campeonatos, agendado para o fim-de-semana de 7/8 de Maio.
«A parte mais importante da AF Braga são os seus associados e estes não foram ouvidos. Da parte do Cabreiros, ninguém foi ouvido», disse ao Diário do Minho, Duarte Campos, diretor desportivo do clube bracarense.
«Na nossa opinião, esta é a opção possível, mas não fica salvaguardada a verdade desportiva. Não havendo descidas, o que acho bem, a verdade desportiva não existe, porque há equipas que já não têm hipóteses de subida e, se calhar, vão dispensar jogadores ou nem sequer se vão interessar minimamente pelos jogos. Estará no subconsciente de algumas equipas que esta já é uma época perdida», acrescentou.
Duarte Campos preferia uma solução diferente à que foi adotada e que, em traços gerais, leva a que só os primeiros classificados de cada série (A e B) tenha hipóteses de subir de divisão. «Sinceramente, o mais correto seria que os quatro primeiros classificados de cada série pudessem disputar, numa poule, a subida de divisão. Aí já daria mais possibilidades às equipas, havia mais competitividade e, mais importante, acrescentaria verdade desportiva, já que também era esse o modelo inicial deste campeonato», frisou.