O GD Prado foi ganhar a casa do Forjães, por duas bolas a uma, impondo a segunda derrota ao então líder da classificação da série A da Pró-Nacional, que assim deixou escapar a liderança.
Debaixo de chuva intensa, que deixou o relvado em mau estado, a equipa da casa dispôs da primeira oportunidade, aos 20 minutos, mas Joãozinho não conseguiu bater o guarda-redes adversário.
Seria a equipa do GD Prado a chegar à vantagem, aos 35 minutos, num golo de bandeira de Bruno Rocha, que lançou um “chapéu” pouco depois da linha de meio-campo que só parou no fundo das redes.
Em desvantagem, ao intervalo, o treinador do Forjães lançou Miguel e a equipa entrou pressionante para a segunda parte, conseguindo o empate aos 56 minutos por Nuno Simões, na recarga a uma primeira defesa de Paulinho.
O GD Prado ia sacudindo a pressão e aos 66 minutos, num ataque pela esquerda, Lamela cruzou para a área, onde apareceu Cláudio a desviar de cabeça para dentro da baliza, recolocando a turma de Rui Vasquinho em vantagem.
O Forjães voltou a intensificar a pressão, mas a equipa do Prado foi respondendo bem às investidas adversárias e contou com boas intervenções do guarda-redes Paulinho, que com categoria impediu que a sua baliza fosse novamente alvejada.
Os pradenses dispuseram também de uma ocasião para dilatar o marcador, quando João Nuno ganhou a bola ao guarda-redes Luís Miguel, mas Teles impediu que a bola ultrapassasse a linha de golo.
Texto: António Silva
Estádio Horácio Queirós – Forjães
Árbitro: Nuno Senra
Assistentes: Ricardo Pinto e Daniel Moreira
Forjães SC: Luís Miguel, Lucas Pereira, Tiago Letras, Teles e Tico (Fábio Abreu 79′), Maia (Venu 79′), Rui Magalhães e Nuno Pereira (Miguel 45′), Nuno Simões, Rui Gomes (Blake 66′), Joãozinho.
Treinador: Tiago Mota
GD Prado: Paulinho, Kiko, Edu, Rodrigo e Lamela, Bruno Rocha, Ventura (Gonçalo 86′) e Pedro Pereira (Ni 81′), Cláudio, Bruno Silva (João Nuno 73′) e Tiago Alves.
Treinador: Rui Vasquinho
Intervalo: 0-1
Cartões amarelos: Cláudio aos 24′, Pedro Pereira aos 77′, Lucas Pereira e Ni aos 87′, Joãozinho aos 90+1′ e Paulinho 90+4′.
Marcadores: 0-1 Bruno Rocha aos 35′, 1-1 Nuno Simões aos 56′, 1-2 Cláudio aos 66′.