Dois golos de Bruno Silva na primeira parte, a que se juntaram tentos de Ventura e Dani na parte final do jogo, construíram uma vitória robusta (4-0) do GD Prado sobre o Berço SC.
A contagem foi aberta pelo experiente avançado, aos 18 minutos, na conversão de um penálti assinalado por mão na bola de um defesa do Berço. Apenas quatro minutos depois, Bruno Silva bisou e deu mais tranquilidade aos pradenses.
A partir daí, o jogo baixou de intensidade, sempre com o GD Prado com o comando das operações. Aos 43 minutos, a equipa de Miguel Magalhães esteve perto de aumentar a contagem, mas o remate de Ventura foi parado pela barra da baliza de Bé.
Antes do descanso, o Berço dispôs também de uma boa ocasião, mas não conseguiu finalizar. A equipa vimaranense voltaria a estar perto do golo no reatamento, de novo sem sucesso.
Já na parte final do encontro, o GD Prado alargou os números da vitória. Aos 81 minutos, após receber um passe de Barbosa, Ventura picou a bola sobre Bé e fez o 3-0. O último golo chegou já nos descontos, aos 90+5, por intermédio de Dani.
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado.
Árbitro: Hugo Gonçalves
Assistentes: Vítor Dias e Flávio Dias
GD Prado: Paulinho, Kiko, Edu, João Paulo e Lucas (Sobrinho 85′), Ni, Barbosa, Pedro Pereira (Dani 61′) e Ventura, Bruno Silva (Bié 61′ e João Nuno 85′) e Cláudio (Ferreira 71′) .
Treinador: Miguel Magalhães
Berço SC: Bé, Rui Pedro, Marcelo, Abreu (Afonso 80′) e Tomás, Veloso (Matos 65′), Miranda, Duarte (Wilson 40′) e Kevinho, Cabral e Igor (Diogo 80′).
Treinador: Ricardo Martins
Intervalo: 2 – 0
Marcadores: 1-0 Bruno Silva aos 18′ (penalti), 2-0 Bruno Silva aos 22′, 3-0 Ventura aos 81′ e 4-0 Dani aos 90+5′.
Cartões Amarelos: Barbosa aos 78′, Tomás aos 79′ e Dani 90+5′.