O GD Prado não foi feliz no regresso da Pró-Nacional e perdeu, em casa, por duas bolas a uma frente ao Brito, caindo para a 9ª posição do campeonato, embora esteja apenas a três pontos do primeiro lugar.
Os vimaranenses entraram praticamente a vencer, com um golo apontado por Nelson, aos 7 minutos, que bateu Cláudio – uma novidade no onze pradense – após uma boa jogada colectiva.
A resposta do GD Prado chegou num lance de Bié, aos 13 minutos, mas o remate do avançado não levou a melhor direcção. Depois, Diego também não conseguiu o melhor enquadramento.
Seria, aliás, o Brito a voltar a estar perto do golo, aos 24 minutos, quando Ricky obrigou Cláudio a uma excelente intervenção.
O empate para os pradenses apareceu aos 32 minutos. Joy cruzou para o segundo poste, onde apareceu Bonjardim a rematar de cabeça para o fundo da baliza adversária.
No minuto seguinte, o GD Prado esteve perto de dar a “cambalhota” no marcador.
Bié tabelou com Cláudio Machado e quando se aprontava para marcar, após ultrapassar o guarda-redes Lopes, foi desarmado por Gouveia, que aproveitou a paragem da bola na relva encharcada.
Na segunda parte, logo aos quatro minutos, o Brito voltou a adiantar-se, num excelente remate de Rocha de longa distância.
Com o andar do relógio, o jogo foi perdendo qualidade, algo que também se justifica pelo facto de o relvado se encontrar muito pesado.
Foi já nos últimos 10 minutos que voltaram a surgir os lances de perigo. Aos 81’, Cláudio impediu o terceiro golo dos visitantes, ao desarmar Ricky com uma boa estirada.
Já nos descontos, Bié e Bonjardim ainda tentaram empatar o jogo, mas não acertaram na baliza adversária, averbando a segunda derrota consecutiva na Pró-Nacional.
Jogo no Campo do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Fábio Silva
Árbitros Assistentes: Ricardo Pinto e João Freitas
GD Prado: Cláudio Fernandes, Sobrinho, Jota, Paulo Ricardo e Joy, Rafa (Bruno Silva 62′), Ni (Simão 84′) e Diego, Cláudio Machado (Diogo 62′), Bié e Bonjardim.
Treinador: Zé Nuno Azevedo
Brito SC: Lopes, Peixe, Carlos, Gouveia e Dany, Silvestre, Freitinhas e Rocha, Nelson, Ricky (Miguel 88′) e Joãozinho (Alexandre 90+1).
Treinador: Ricardo Dias
Cartão amarelo: Dany aos 61′, Rafa aos 62′ e Peixe aos 73′
Marcadores: 0-1 Nelson aos 7′, 1-1 Bonjardim aos 32′ e 1-2 Rocha aos 49′
Intervalo: 1-1