Braga volta a atacar arbitragem de João Pinheiro

Depois de António Salvador, presidente do SC Braga, ter criticado o trabalho do árbitro João Pinheiro, no final da derrota (0-2) da sua equipa diante do Benfica, o emblema arsenalista voltou hoje à carga para desferir novo ataque ao juiz de Barcelos.

«Para o bem de todas as partes envolvidas, só vislumbramos uma de duas soluções: ou João Pinheiro faz uma séria reflexão e adota uma postura isenta nos jogos do Sp. Braga; ou então pede ao Conselho de Arbitragem que o dispense dos jogos que envolvam o nosso clube», começam por dizer os bracarenses na habitual newsletter semanal.

«Toda a gente tem direito a um dia infeliz, desde o estratega mais esclarecido ao malabarista mais incompetente. João Pinheiro é um árbitro com potencial, mas são demasiadas as vezes em que é infeliz com o Sp. Braga (…). Será que o facto de João Pinheiro pertencer à AF Braga poderá, de algum modo, condicionar a forma como atua nos jogos do Sp. Braga? Aliás, este tipo de ‘caso’ não seria inédito em Portugal…», acrescentam os arsenalistas.

«Ao contrário do que acontece em demasiadas ocasiões com os ditos grandes, o Sp. Braga não ambiciona atingir o estatuto em que seja mais fácil beneficiá-lo do que prejudicá-lo. Exigimos, apenas e só, igualdade de tratamento. Exigimos que a classe arbitral olhe para todos os clubes sem distinguir a cor das camisolas, o número de adeptos ou o orçamento”, rematou o emblema minhoto.

Foto do SC Braga

Tópicos: