A Selecção Feminina Sub-17 da Associação de Futebol de Braga venceu hoje o Torneio Interassociações Feminino Sub-17, em Évora, após derrotar, na marcação de grandes penalidades, a Seleção da AF Lisboa.
Na fase zonal – grupo 1, que decorreu de 4 a 6 de Janeiro, em Braga, a Selecção Distrital venceu os dois jogos com resultados expressivos: 6-0 frente à Selecção da AF Viana do Castelo (golos de Leonor Freitas, Mariana Malva, Isaura Machado, Maria Gaspar, Inês Gama e Carolina Almeida) e 2-0 frente à Selecção da AF Porto (golos de Rafaela Mesquita e Inês Gama).
A Selecção da AF Braga chegou à fase nacional com duas vitórias, oito golos marcados e zero sofridos.
Nos quartos de final da fase nacional, disputados esta segunda-feira, frente à Selecção da AF Setúbal, a AF Braga voltou a ganhar, desta vez por 3-0, com golos apontados por Eduarda Silva, Inês Gama e Gabriela Gonçalves.
Nas meias finais, repetiu o resultado, 3-0, frente à AF Viseu, com golos marcados por Inês Gama, Eduarda Silva e Inês Costa.
O jogo da final, frente à Selecção da AF Lisboa, o jogo terminou empatado a zero no final dos 60 minutos de jogo. A Selecção da AF Braga acabou por conquistar o troféu ao vencer por por 5-3 as lisboetas nos penáltis.
O Torneio Interassociações de Futebol Feminino Sub-17 realizou-se em Évora.
A Seleção Distrital Feminina Sub-17 é composta pelas atletas:
Gil Vicente FC: Joana Matinhas, Mara Gabriela Gonçalves
SC Braga: Patricia Ferrer, Mariana Malva, Maria Eduarda, Ema Gonçalves, Isaura Machado, Manuela Filipe, Rafaela Mesquita, Inês Gama, Eduarda Silva, Diana Novais, Leonor Freitas, Inês Costa.
Os Sandinenses: Ana Rita Machado