Braga. Artur Jorge elogia belgas e Horta fala do interesse do Benfica

O treinador do SC Braga, Artur Jorge, elogiou hoje a equipa do St. Gilloise, adversário dos arsenalistas na 3.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, na antevisão do confronto com os belgas marcado para amanhã, às 20h00.

«Temos pela frente uma equipa muito difícil, que, tal como nós, está no primeiro lugar do grupo, com duas vitórias. Vamos tentar impor o nosso jogo porque seria muito importante descolar amanhã desta equipa», começou por referir o treinador, que não se mostrou preocupado com a derrota pesada no Dragão.

«Tenho jogadores de grande caráter, disse-o no fim do jogo e também que já no balneário que já estavam a falar uns com os outros. Isso dá-me confiança para este jogo. Partilhei com os atletas somente as valências e o conhecimento sobre a equipa adversária. Queremos reagir, mas a ambição de ganhar é sempre a mesma. Teríamos a mesma ambição se tivéssemos tido outro resultado no Dragão», frisou.

 

Ricardo Horta foi o jogador do Braga escolhido para projectar o jogo de amanhã, mas as atenções estiveram centradas na cobiça do Benfica no avançado.

«Posso dizer que não aconselho a experiência a nenhum jogador, pelo que eu passei, pelo que se passou, pelo que se inventou também, mas já passou, já não há volta a dar, é passado. O foco agora é no Braga, no jogo de amanhã, quero voltar a mostrar o meu trabalho, o trabalho que tenho desenvolvido no Braga», afirmou.

«O interesse houve, como todos sabem, mas as coisas não se deram e pronto. Volto a dizer, é passado, agora o caminho é para a frente e pensar no jogo de amanhã, que é o mais importante», completou em declarações à SIC Notícias.

Foto do SC Braga

Tópicos: