A equipa de juniores de boxe do SC Braga conquistou, este fim-de-semana, a Taça de Portugal por equipas, nacompetição que decorreu na cidade de Aveiro. O clube bracarense participou com seis atletas, dos sete que inscreveu na Taça de Portugal.
A atleta Mafalda Silva, na categoria de elite 50kg conseguiu 6 medalhas, 4 de ouro, 1 de prata e outra de bronze.
Os três atletas juniores estiveram irrepreensíveis com combates de excelência e superioridades técnicas e táticas, onde Renan Silva (-54kg) e Daniel Chucklev (-86kg) venceram as finais ao segundo assalto e Diogo Saraiva (-67kg) com um claro 5-0, conseguindo assim o SC Braga ser campeão por equipas em juniores.
Destaque ainda para o regresso às competições de João Ferreira Silva (Zé) que, após 1 ano parado, com os seus apenas 19 anos, conseguiu vencer o até então campeão da Taça de Portugal de 2023 num combate muito disputado e equilibrado, onde Zé volta ao ativo em provas oficiais da melhor forma, sendo campeão em Sénior Elite (-80kg).
Em Infantil, Gonçalo Oliveira conquistou o segundo lugar na categoria de -59kg. Por sua vez, Lara Martins alcançou o terceiro lugar na categoria de -70kg, em Sénior Elite.
O treinador Luciano Machado diz que o «objetivo para a Taça de Portugal 2024 foi cumprido com a conquista do título coletivo em juniores».
Por sua vez, o diretor Paulo Carvalho mostrou-se bastante satisfeito com «mais um título inédito» para a secção de Boxe do SC Braga, que está em «franco crescimento» e consegue o seu primeiro título coletivo de sempre na história do clube na prova rainha da modalidade.