Blessing Lumueno vai assumir o comando técnico dos Sub-19, do SC Braga, sucedendo a Moisés Moura.
Com uma experiência de 10 anos enquanto treinador, o técnico de 34 anos, passou as últimas quatro temporadas aos serviços do GD Estoril Praia.
Na época 21/22 estava ao leme do escalão Sub-19 e era também comentador do Canal 1 da RTP.
Outra das caras novas na equipa técnica, é André Ferreira, que tem acompanhado o técnico durante grande parte da sua carreira.
O novo líder da equipa de sub-19 demonstrou uma satisfação enorme por abraçar este novo desafio.
«Estou verdadeiramente apaixonado por tudo o que vi no dia de hoje. O SC Braga é um grande clube e chegar a este patamar é sempre um passo único na vida de um treinador. Eu e o André trabalhamos em conjunto há mais de 10 anos e chegar a este patamar dá-nos, obviamente, um enorme sentido de responsabilidade. Mas sabemos que este convite surgiu, porque o clube acredita em nós», disse, apontando de seguida a sua identidade de jogo
«A minha ideia de jogo é a de uma equipa virada para a baliza do adversário. Estar demasiado próximo da nossa baliza incomoda-nos, por isso vamos tentar defender o mais longe possível da nossa baliza. Vamos procurar ter a bola o máximo de tempo possível no último terço do campo. Ter a posse de bola, por si só, não chega. Temos de ser verticais, procurar o golo constantemente. Para isso, é necessário ter uma boa dinâmica entres as linhas de passe em apoio e as linhas de passe em profundidade», anotou.