O Vilaverdense FC e o CC Taipas empataram, este domingo, a duas bolas, num jogo em que os taipenses estiveram a ganhar por duas bolas a zero. Pepe bisou e dividiu os pontos.
O primeiro golo do Taipas apareceu logo aos sete minutos, por André Martins, que converteu com êxito um pontapé de penálti a castigar falta de André Araújo – lance muito contestado pela equipa da casa.
O Vilaverdense sentiu o golo e, embora tivesse mais bola, era o Taipas a equipa mais perigosa. Os visitantes conseguiram mesmo chegar ao segundo golo antes do descanso (41′), com André Martins a finalizar da melhor forma após um cruzamento de João Ribeiro.
Antes disso, porém, aos 31 minutos, o central Mateus cortou a bola com a mão na área, após um cruzamento de Pedro Pereira. O árbitro mandou jogar.
A segunda parte devolveu ao jogo um Vilaverdense ainda mais ofensivo. Logo aos 50 minutos, Pepe reduziu a desvantagem, após ser servido por Rui Gomes.
O golo galvanizou o “Vila”, que chegaria à igualdade aos 77 minutos, de novo por Pepe, que aproveitou uma bola perdida na área para fuzilar o guarda-redes Luís.
Até final, quer Vilaverdense, quer Taipas, tiveram oportunidades para voltar a marcar, mas o nulo não mais foi desbloqueado.
As duas equipas continuam separadas por um ponto, com vantagem para o Taipas, na luta pelo último lugar do pódio no campeonato da Pró-Nacional.
Ficha de jogo
Estádio Cruz do Reguengo
Árbitro: Daniel Vale, assistido por José Silva e José Lopes
Vilaverdense 2
Paulinho; Miguel Dias (Lamela, 78’), André Araújo, Nuno Ramos, Pedro Araújo, Maia, Jonas, Pedro Pereira (Edu, 72’), Tiago Vilela (Romário, 46’), Pepe e Rui Gomes.
Treinador: Hugo Santos
Taipas 2
Luís; Basílio, Best, Jota, André, Filipe Gusmão, Nuno Almeida, João Ribeiro (Neiva, 79’), Joel (Tácio, Joel, 71’), Matheus e André Martins.
Golos: 0-1, por André Martins (7’), 0-2, por André Martins (41’), 1-2, por Pepe (50’) e 2-2, por Pepe (77’).
Amarelo a: Maia (75’) e Neiva (81’)