O GD Prado regressou aos triunfos ao derrotar o Ninense por 3-1, com Bié a marcar os dois primeiros golos dos pradenses. A equipa de Zé Nuno Azevedo foi dona e senhora do jogo, mesmo a partir dos 65′, quando passou a jogar com dez jogadores, devido à expulsão de Joy, por acumulação de amarelos.
O equipa do GD Prado foi a primeira a criar perigo com Bié e Ferreira perto do golo, isto ainda antes dos primeiros 10 minutos de jogo. O Ninense respondeu com um remate ao lado de Vitinha, aos 12 minutos.
No entanto, seriam os pradenses a inaugurar o marcador com um golo de Bié (20’9. Simão aproveitou um falhanço de Padrão e rematou, ainda fora da área, com João a responder com uma boa defesa para a entrada da área, onde apareceu o avançado a finalizar com à vontade.
O GD Prado continuou mais mandão e Bié voltou a fazer estragos: aos 32 minutos ganhou a bola aos centrais e rematou em balão para o seu segundo golo no jogo.
Praticamente na jogada seguinte, o guarda-redes da casa e os centrais desentenderam-se, mas Cláudio, com a baliza escancarada, rematou ao lado.
Depois, Bié (38’) esteve novamente perto de marcar: o avançado driblou o guardião e quando se prepara para finalizar um defesa Ninense cortou a bola para canto.
No inicio do segundo ato, o filme do jogo não se alterou com os visitantes mais fortes do que os adversários.
Porém, aos 58 minutos, o Ninense entrou no jogo ao reduzir o marcador. Um golo caricato com Rafa a tentar interceptar um remate de Ricardo, que ia para for, colocando a bola na rota da baliza. Quim confirmou o golo.
Quando se esperava um final de jogo complicado para os visitantes, tudo se alterou quando Padrão derrubou Ferreira, dentro da área. O árbitro apontou para a marca de grande penalidade e Diego (60’) não perdoou.
Apesar da expulsão de Joy (65’), os visitantes controlaram o jogo e até podiam ampliar o marcador por intermédio de Bié.
O árbitro esteve bem.
Complexo Desportivo de Nine
Árbitro: Hélder Gonçalves, assistido João Freitas e Sérgio Oliveira.
Ninense 1
João, Padrão, Quim, China e Rui Torres, João Dias (João F., 45′), Maciel (Coentrão, 45′), Joel e Ricardo (Leo, 83′), Vitinha e Chidi.
GD Prado 3
Daniel, Sobrinho, Jota, Paulo Ricardo e Joy, Rafa, Diego e Simão (Tiago, 86′), Cláudio, Bié (Diogo, 81′) e Ferreira (Ruizinho, 67′).
Marcadores: 0-1, por Bié (20), 0-2, por Bié (32′), 1-2 por Quim (58)’ e 1-3, por Diego (60′, g.p.).
Disciplina: Amarelo: Joy (28′ e 65′), China (48′), Sobrinho (77’), Bié (77’) e Vitinha (77′).
Vermelho: Joy (65′).
Intervalo: 0-2
Texto: António Silva