Bicicleta de Pinheiro dá empate ao Joane no Faial

O GD Prado empatou (1-1), esta tarde, com o Joane, em jogo da 9.ª jornada da Pró-Nacional.

Num jogo dividido e com as defesas a superiorizassem quase sempre aos avançados, a equipa da casa adiantou-se no marcado, aos 11 minutos, com um golo de Bié.

O Joane reagiu e Dani (17’) rematou ao lado da baliza de Paulinho. Depois, Bié (32’), na zona de penalti, rematou fraco para as mãos do guarda-redes do Joane.

No segundo tempo, as equipas surgiram com outra disposição, com o Prado mais na expetativa, à procura de marcar o segundo golo no contragolpe. E Bié (55’) voltou a meter a bola lá dentro, mas estava em posição irregular.

O jogo continuou na mesma toada, ou seja, com os forasteiros à procura do empate e os locais a tentar a segurar o golo trazido da primeira metade.

E, aos 85 minutos, Pinheiro, num pontapé de bicicleta na zona do penálti, após um cruzamento de Ferreira, restabeleceu o empate.

Texto. António Silva (Mouzinho)

Ficha
Parque de Jogos do Faial – Vila de Prado
Árbitro: Diogo Teixeira.
Assistentes: Tiago Mendes e Marco Teixeira.

GD Prado 1
Paulinho, Sobrinho, Jota, João Paulo e  Lucas, Bruno Rocha (Ni 59′), Ventura (Cláudio 90′), Barbosa e Pedro Pereira (David 74′), Dany e Bié (Paulinho 59′)
Treinador: Miguel Magalhães

GD Joane 1
João Ferreira, Ferreira, Gomes, Miguel Leal e Herculano (Joãozinho 55′), Rui Machado e Vasco (Rui Jorge 67′), Fabinho, Pedrinho (Ribeiro 87′) e Dani e Miguel Silva (Jussane 55′).
Treinador: Duarte Nuno

Intervalo: 1 – 0
Marcadores: 1-0 Bié (11′) e 1-1 Pinheiro ( 85)’.
Cartões Amarelos: Ventura (34′), Bruno Rocha (42′), Sobrinho (75′) e Jota (82′).