O Pico de Regalados empatou a duas bolas com o Ribeira do Neiva, em jogo da 5.ª jornada da série B do campeonato da I divisão da AF Braga.
A equipa da casa esteve a vencer por 2-0, mas os ribeirenses ainda conseguiram empatar com o 2-2 a surgir no oitavo minuto dos acréscimos do jogo por intermédio de Artur.
O jogo não teve um recorte técnico elevado mas valeu pela entrega e empenho que os jogadores impuseram durante toda a partida.
Na primeira parte, os visitantes tiveram algumas oportunidades que não aproveitaram. Rafa, aos 21 minutos, rematou para fora, num bom cruzamento da direita de Andrezinho e, aos 36 minutos, novamente num bom remate a entrada da área, obrigando Diogo Sousa a uma defesa apertada.
No entanto, o Pico acabou por marcar por intermédio de Hugo Lomba (43’). O jogador recebeu a bola na esquerda, deambulou para o meio da área em drible, aparecendo na cara de João Pedro para abrir o marcador.
Nada melhor que a acabar a primeira parte a marcar e iniciar a segunda da mesma forma.
Aos 46 minutos, André Azevedo, à entrada da área, rematou enrolado, levando a bola a entrar junto ao poste da baliza de João Pedro.
O Ribeira do Neiva reagiu a acabou por reduzir com um golo de Abílio (68’), após um canto de Chuteiras.
A pressão acentuou-se ainda mais com os forasteiros a desperdiçar algumas situações para chegar ao golo do empate, que acabaria por chegar no último minuto dos descontos num pontapé de bicicleta de Artur.
O árbitro esteve bem, controlou sempre bem o jogo.
Texto de António Silva
Ficha
Jogo no campo dos Abreus
Árbitro: Diogo Cachetas
Auxiliares: Leandro Jesus e José Matos
Pico de Regalados 2
Diogo Sousa, Pedro Pimenta, Miguel Moleiro, André Teixeira e Miguel Nixe, Hugo Fernandes, Paulo Machado (Pedro 68’), Carvalho, Paulo Braga, André Azevedo (Rafa 78’) e Hugo Lomba (Paulo Rei 62’).
Treinador: Alfredo Pimenta
Ribeira de Neiva 2
João Pedro, Titi (Graça 65’), André, Vítor e Chuteiras, João Pereira (Rafinha 45’), Abilio, Artur, Bogas (Magalhães 53’) e Rafa (Carvalho 83’) e Andrezinho.
Treinador: Zequinha
Cartão Amarelo: André Teixeira aos 60’, Vítor aos 74’, Pedro Pimenta aos 77’, Rafinha aos 89’.
Cartão Vermelho: Abílio 90+4’.
Marcadores: 1 – 0 Hugo Lomba, aos 43’, 2-0 André Azevedo, 2-1 Abílio aos 68’ e 2-2 Artur aos 90+8.