O jogo esteve equilibrado até ao fim da primeira parte, mas dois golos do avançado Mota (37 e 40), desequilibraram a balança para o Berço.
O Santa Maria ainda tentou reagir, só que, no segundo ato, apareceu o rasgo individual de Hugo. Primeiro marcou 0 3-0, logo aos 58 minutos, e, depois, quando o adversário estava a levantar a crista (marcou um golo e enviou uma bola ao poste), desferiu o golpe fatal, ao apontar o quarto golo, em mais uma jogada individual.
O Berço tentou pegar no jogo após o apito inicial e conseguiu um ligeiro ascendente, mas nunca para ferir de morte o adversário, que também tentou incomodar a baliza de João. E quando a equipa de João Salgueiro parecia ter o jogo controlado apareceu a cabeça de Mota a marcar dois golos de rajada.
No regresso ao relvado, o Santa entrou com a disposição de mudar o rumo dos acontecimentos, mas numa jogada individual Hugo fez um grande golo.
Ficava mais difícil a vida para a equipa barcelense que, mesmo assim, não atirou a “toalha ao chão”. Esteves reduziu a desvantagem e a equipa do Santa ainda enviou uma bola ao poste.
O Berço ainda tremeu, mas Hugo voltou a fazer estragos e com um golo muito parecido com o primeiro fechou a contagem.
Uma estreia auspiciosa do Berço, que promete lutar pelos primeiros lugares no Campeonato da Pró-Nacional.
Ficha
Parque de Jogos João Afonso de Almeida
Árbitro: Carlos Dias, assistido por Flávio Dias e Hugo Gonçalves
Berço SC 4
João, Sau, Pedro, António, Figueiras, Edu, João Ribeiro, Chico, Bruno (André Martins, 79), Hugo (Pedro Mendes, 82’) e Mota (Ferreira, 63’)
Treinador: Ricardo Martins
Santa Maria 1
Edivaldo; André Correia, Ricardo Martins, Zé Pedro, Tiago Torres, Márcio, Esteves, Branca (Telmo, 68’), Palheiras (Carlinhos, 75’), Miguel Fernandes e Police (Ruben, 68’)
Treinador: João Salgueiro
Golos: 1-0, por Mota (37’), 2-0, por Mota (40’), 3-0, Por Hugo (58’), 3-1, por Esteves (61’) e 4-1, por Hugo (71’)
Amarelo a: Figueiras (26’) e Miguel Fernandes (67’)