«Bastava uma eficácia de 50% para dar uma goleada»

O treinador do Lank FC Vilaverdense, Carlos Cunha, e o guarda-redes Paulinho estiveram esta manhã na sala de impressa para fazer a antevisão do jogo de amanhã, pelas 15h00,  frente ao Vianense. Uma partida em atraso da primeira jornada da segunda volta do Campeonato de Portugal, série A.
As duas equipas estão separadas por um ponto na tabela classificativa, com vantagem para a formação do Alto Minho.

 

 Qual a sua principal preocupação no primeiro treino da semana?
Atendendo ao que foi o jogo e ao seu contexto o mais importante era levantar a moral da equipa e focar-nos naquilo que fizemos bem. Aliás, reforço essa ideia que fizemos o melhor jogo desde que cá cheguei. Contei 12 oportunidades claras de golo, bastava ter uma eficácia de 50% para dar uma goleada. Sabemos que se voltarmos a fazer um jogo deste nível estamos mais perto de ganhar. Tentamos explicar isso à equipa e os jogadores entenderam.

 

A partir de agora não muita margem para mais erros.
Não precisamos de sonhar, só precisámos de concretizar os momentos. O nosso foco é o jogo do Vianense e depois em todos os jogos disputar os três pontos. Estamos dependentes dos outros, mas temos de pensar apenas em nós. Acreditamos que estamos mais fortes e vamos lutar sempre para conseguir os nossos objectivos. Não é fácil, mas já sabíamos. Isto não está muito diferente do que estava na primeira volta. Se ganharmos ao Vianense fazemos seis pontos, mais três do que na primeira volta. Os momentos difíceis unem a equipa. Só nós podemos resolver esta situação. Estamos confiantes porque trabalhamos muito.

Que avaliação faz do adversário de amanhã?
O Vianense é um clube centenário que nunca tinha descido aos distritais. Esta a recuperar com um grande esforço da coletividade. Tem uma excelente ideia de jogo, mas estamos motivados e com todo o respeito que tenho pelo Vianense acredito que vamos dar uma resposta positiva, perante uma boa equipa, bem orientada pelo Miguel, com bons jogadores. As equipas que vieram jogar aqui mudam a estrutura para cinco defesas, isso manifesta respeito.

Vai fazer alguma rotatividade no onze?
Pode acontecer uma ou outra situação. Mas os 11 primeiros a avançar vão estar preparados para o jogo.