Avelino Macedo ficou no segundo lugar no XV Ultra Geira Vila Nova Romana, que se correu no domingo, com a partida em Caldelas e a chegada a
O atleta amarense, da equipa Minho e Lima Trail, completou o percurso de 18km com o tempo de 1.45.57m.
O vencedor nesta distância foi Ricardo Esteves, da equipa EDK Trail, com o tempo de 1.39.51m.
Na terceira posição ficou Eurico Pereira (EP Training Plans) com 1.50.30m.
Cláudia Machado, da equipa Cinfães a Correr, foi a primeira mulher a cortar a meta, com 2.00.15m, ficando ainda na 7.ª posição da geral individual.
Na prova rainha, na distância de 50 quilómetros, o vencedor foi Nuno Guimarães. O atleta da equipa EDV Viana-Trail completou os 50km no tempo de 5.07.01m, à frente de Jacinto Sousa, da Sacra Trilhos Anadia (5.15.23m) e de Marcos Ribeiro, da A.D. Nós Acreditámos (5.17.11m), respetivamente segundo e terceiro classificado.
Entre as mulheres, Céu Fernandes, do Vitória SC, corou a meta em primeiro lugar com o tempo de 6. 55.51m.
A prova do Ultra Geira Romana teve início nas Termas de Caldelas, no concelho de Amares, e foi percorrida, em parte, na via romana que ligava Bracara Augusta e a Astúrica Augusta, até à meta instalada junto ao Museu da Geira, na freguesia do Campo do Gerês, em Terras de Bouro.
O Trail Geira Romana teve partida e chegada no Museu da Geira. Houve ainda uma caminhada de 10 quilómetros.