André Vieira arrancou a temporada de 2024 da Single Seater Series com duas vitórias, este fim-de-semana, no Autódromo Internacional do Algarve.
O jovem piloto amarense, de 16 anos, foi surpreendido no arranque por João Silva, que construiu uma vantagem superior a dois segundos face ao Tatuus F4-T014 de André Vieira. Contudo, na última volta da corrida, o piloto amarense aproveitou uma quebra no carro do seu adversário e ultrapassou o seu opoente na ultima volta, cortando a linha de chegada na primeira posição, o que lhe valeu também o triunfo da classe PT4.
Na segunda corrida do dia, as posições da primeira linha da grelha de partida inverteram-se, com João Silva a alinhar na primeira posição, com André Vieira ao seu lado. O piloto do Tatuus FR2000 manteve a primeira posição no arranque, sempre seguido de perto pelo seu adversário, que à quarta volta aproveita uma pequena oportunidade para “roubar” a liderança na corrida. Uma vez na frente, André Vieira rumou ao seu segundo triunfo consecutivo.
«Julgo que o Fórmula Renault 2000 é um pouco mais avançado que o meu carro e é mais rápido em curva e em velocidade de ponta. Contudo, como o Fórmula 4 é incrível em curva e também anda bem em recta, deu para competir com o João. Acho que nas primeiras quatro curvas o João era mais rápido que eu, mas nas curvas seguintes eu seria cerca de uma décima de segundo mais rápido que ele em cada curva e foi isso que me permitiu alcançá-lo», disse no final da corrida André Vieira.