O Atlético Clube Lomar conquistou pela primeira vez o título de campeão no campeonato amador da União de Clubes do Este.
A equipa da freguesia de Lomar, comandada por Ricardo Ramalho, derrotou no passado fim de semana os Unidos SC, por 0-5, e assegurou o primeiro lugar, quando ainda faltam seis jornadas para terminar o campeonato.
«Tem sido um percurso fantástico da nossa equipa, que apenas empatou três jogos, com apenas 12 golos sofridos e 59 marcados. Penso que os números dizem tudo, isto apesar de ainda faltarem seis jornadas para o fim e estarmos também na luta pela conquista da Taça», disse ao nosso jornal Isaque Dias, presidente do Atlético Clube de Lomar.
«A base da nossa equipa é de Lomar, mas temos jogadores de outras freguesias, temos uma média de idades de 30 anos, embora, cada vez mais, tenham entrado jovens com 18, 19, 20 anos, para a nossa equipa», juntou o líder do clube, que também dá uma perninha dentro do campo.
«Este clube chamava-se Atlético Ventoso, mas em 2006 deixou de existir e os jogadores foram para outros clubes. Então, em 2015, decidi voltar a formar o clube para reunir também os amigos», contou Isac Dias, que nos próximos anos não pensa em dar um passo maior.
«Temos conversado sobre isso, ou seja, na possibilidade de federar a equipa, até porque em Lomar apenas há camadas jovens, mas isso a acontecer não será para breve.
«Esta equipa surge como uma oportunidade para os jogadores, que devido aos compromissos profissionais e também ao facto de darem valor ao convívio familiar, não podem treinar. Ao levarmos o clube para outro patamar estávamos a desvirtualizar a nossa essência. No entanto, essa é um possibilidade que temos vindo a falar, mas nao seria para os próximos tempos», apontou o dirigente.
Quando a apoios, Isaque Dias diz que o clube conta com um subsídio da junta de freguesia e alguns patrocinadores e também com a ajuda dos atletas.
No dia 6 de abril, a equipa do Atlético de Lomar vai receber o troféu, que será entregue pelo presidente da Junta, no campo do Lomarense.