A Câmara Municipal de Vila Verde aprovou hoje a atribuição de um subsídio às colectividades desportivas do concelho para aquisição de equipamentos e para o pagamento de inscrições e seguro dos atletas de diferentes escalões jovens.
As coletividades concelhias ligadas à prática desportiva federada, na época desportiva de 2021/2022, terão acesso a subsídio para aquisição de equipamentos desportivos (camisola, calções, meias e fatos de treino) e ainda para o pagamento das inscrições e respetivo seguro desportivo.
No caso específico do futebol, o apoio será concedido até ao limite de 23 atletas para os escalões juniores, juvenis e iniciados e de 15 atletas para os escalões infantis, escolas, pré-escolas, minis (benjamins, traquinas, petizes, escolinhas), efetuando-se a atribuição de um único equipamento por escalão.
Relativamente às outras modalidades serão pagas as inscrições e seguros desportivos e atribuídas as comparticipações dos equipamentos aos atletas de uma equipa por escalão.
No entanto, os equipamentos desportivos deverão conter, obrigatoriamente, as insígnias do Concelho, designadamente, o logótipo e a inscrição “Município de Vila Verde”, na frente ou nas costas da camisola e do fato de treino.